Você é um guarda florestal, com alguns problemas no seu relacionamento, que recebeu a incumbência de se mudar para uma cidadezinha isolada e distante (e geladíssima). Mas o que você esperava ser uma experiência de trabalho pacata logo se transforma em algo muito mais perigoso e aterrorizante.
Ontem quando eu estava pensando em qual filme falar aqui, eu me deparei com Um Lobo Entre Nós no catálogo da HBOMax, e resolvi revê-lo. Eu gosto muito de lobisomens, e esse aqui eu assisti assim que saiu. Como a Dani falou esses dias de Lobisomem na Noite — que, pra mim, foi a melhor coisa que a Marvel já fez —, resolvi falar também de um filme com essas criaturas tão queridas porém tão esquecidas no churrasco.
![]() |
Olha esse pôster, sério. |
Em Um Lobo Entre Nós, o guarda florestal Finn Wheeler (Sam Richardson) é enviado para a cidadezinha (fictícia) de Beaverfield. Lá, ele conhece a maioria de seus moradores, um grupo eclético e excêntrico, com algumas peculiaridades bem interessantes (um desses moradores é o excelente Harvey Guillén, nosso Guillermo da série What We Do In the Shadows). Logo nos seus primeiros dias no lugar, Finn se vê em uma encrenca: algo 1) comeu o cachorrinho de uma das moradoras; 2) destruiu os geradores do lugar; 3) matou o marido da dona da hospedaria da cidade. Tudo isso no meio de uma nevasca maluca.
Sem meios de se comunicar com as pessoas lá fora, sem conseguirem sair da cidade, e com poucos recursos para se manterem aquecidos e sãos, os moradores se reúnem nessa hospedaria. Pensando se tratar de um animal selvagem (meio que é), eles pensam que se ficarem juntos poderão se proteger (e se vigiar).
O grande problema é: nesse clima de desconfiança generalizado, quem será o verdadeiro culpado por tanta desgraça?
Dirigido por Josh Ruben — que dirigiu e protagonizou o também muito bom Me Assuste, de 2020 —, e escrito por Mishna Wolff (um filme de lobisomens com uma roteirista de sobrenome Wolff? amo), o filme é baseado no jogo de mesmo nome da empresa Red Storm Entertainment.
Emulando o sentimento whodunnit que eu amo tanto, Um Lobo Entre Nós é um filme curto, gostoso de assistir, ótimo para uma tarde de folga, e excelente para aqueles que só querem um pouquinho de diversão. Para aqueles que gostam do tema, eu sugiro a dobradinha com seu primo mais velho e mais elegante, A Fera Deve Morrer, que é um filme genial de 1974 da Amicus, dirigido por Paul Annett, com Calvin Lockhart, Marlene Clark e Peter Cushing. Também é um whodunnit e também é sobre lobisomens.
![]() |
A Fera Deve Morrer, 1974 |
Pegue uma tarde, assista A Fera Deve Morrer seguido por Um Lobo Entre Nós (e feche essa experiência com Lobisomem na Noite), e você terá tido uma tarde abençoada pelos monstros peludos 💖
Comentários
Postar um comentário