#224 Malditas Aranhas (2002)

Depois de muito tempo consegui fazer uma das coisas que mais gosto na vida: deitar no sofá e passar o dia inteiro assistindo filmes entre um cochilo e outro. A vida adulta arrebenta com a gente, sempre tem uma coisinha ou outra pra fazer, e esses momentos, conforme se tornam mais raros, se tornam também mais gostosos. Nesse último feriado eu consegui me organizar para não fazer absolutamente nada, e deu certo.

Resolvi que iria assistir vários filmes que ainda não tinha visto, e se eu não tivesse entrado na famosa cochileta russa — o cochilo pós-almoço que pode durar de 20 minutos a 5 horas —, provavelmente eu teria assistido mais. 

Um desses filmes foi Malditas Aranhas (Eight Legged Freaks), de 2002. Eu não faço ideia de como esse filme entrou na minha watchlist, sinceramente, a maioria dos filmes que eu anoto pra ver depois eu não me lembro de onde surgiram. Mas ainda bem que entrou, se tornou minha nova obsessão.

A tagline "Você odeia aranhas? Elas também odeiam você" do pôster brasileiro é simplesmente TUDO.

Em Malditas Aranhas, um acidente tóxico causa uma reação mutante em aranhas e elas crescem pra cacete. Retornando para a cidade de Prosperity, Arizona, depois de um tempo fugido, Chris McCormick (David Arquette) acaba se metendo no meio desta roubada tentando ajudar Samantha Parker (Kari Wuhrer), a xerife do local, a resolver esse BO gigantesco.

Quem também ajuda a descobrir o que está acontecendo é Mike (Scott Terra), filho de Samantha. A xerife tem também uma filha, Ashley (Scarlett Johansson), uma adolescente rebelde que se mete com o garoto encrenqueiro da cidade, Bret (Matt Czuchry).

Uma cidadezinha pitoresca com habitantes excêntricos um drama familiar sendo atormentada por monstros gigantes no melhor estilo anos 1950 e com o David Arquette? Eu não precisava de muito mais para contemplar a felicidade.

O filme foi dirigido por Ellory Elkayem e é uma daquelas comédias de terror que entretém e ainda serve o David Arquette colocando uma pistola na cintura da calça. Que deus abençoe o David Arquette.

Mais do que isso, é um filme despretensioso, ótimo pra assistir numa tarde preguiçosa (meus filmes favoritos são feitos especialmente para serem assistidos em tardes preguiçosas), e, assim, aranhas gigantes!!!! 

Recomendo a maratona tripla com Tarântula (1955), Aracnofobia (1990) e Malditas Aranhas. E lembre-se sempre de bater o seu calçado no chão antes de colocá-lo, a gente nunca sabe onde uma aranha pode se enfiar. :)


Comentários