Eu amo uma boa antologia. Acho que os filmes de terror antológicos são ótimos. Sejam eles ligados por algum fio condutor, ou que mantém um mesmo tema, e até mesmo aqueles que seus segmentos são meio estranhos e nem conversam direito entre si.
Um dos meus filmes antológicos favoritos é Contos da Escuridão, filme de 1990 feito como spin off da série Tales from the Darkside, que foi dirigido por John Harrison e tem uns créditos muito especiais. O filme é dividido em três segmentos: “Lover’s Vow”, escrito por Michael McDowell (que também foi roteirista de filmes como Os Fantasmas se Divertem, O Estranho Mundo de Jack e de alguns episódios da própria série que dá nome ao filme); “Lot 249”, baseado no conto de Arthur Conan Doyle de mesmo nome e roteirizado por McDowell; e “Cat From Hell”, conto de Stephen King que foi transformado em roteiro para o filme por ninguém menos que George Romero.
Se os créditos de direção e escrita são esse estouro, o elenco não fica muito atrás: temos Debbie Harry, Christian Slater, Robert Sedgwick, Steve Buscemi e até a Julianne Moore.
Em “Lot 249”, uma disputa entre estudantes acaba levando um deles a ressuscitar uma múmia em busca de vingança; em “Cat From Hell”, um assassino de aluguel é contratado por um homem idoso para assassinar um gato que, de acordo com o homem, está assassinando todos os membros de sua família; e em “Lover’s Vow”, um artista lutando para ser reconhecido tem um estranho encontro uma noite, e acaba conhecendo uma mulher capaz de mudar sua vida, mas há um segredo arrepiante por trás disso tudo.
Os três segmentos são amarrados pela história de uma bruxa dona de casa que sequestra um garotinho. A intenção dela é prepará-lo como banquete para suas amigas. Tentando ganhar tempo, ele conta a ela essas três histórias. (A bruxa inclusive é a Debbie Harry, ótima no papel.)
Um filme divertido e que reúne essa quantidade de gente talentosa com certeza vale seu tempo. Vai muito bem em uma sessão dupla com Creepshow.
Comentários
Postar um comentário