#254 The Banana Splits Movie (2019)

Pense você, todo feliz e saltitante, indo assistir a uma gravação de um revival da Vila Sésamo. Você é um grande fã do Garibaldo. Tudo está correndo muito bem, até que os bonecos começam a assassinar todos que estão a sua volta.

Chocante, né?

Esse é basicamente o roteiro de The Banana Splits Movie, de 2019, dirigido por Danishka Esterhazy. E, não posso negar, um dos meus favoritos dos últimos anos também.

No filme, um garotinho chamado Harley (Finlay Wojtak-Hissong) é um grande fã dos Banana Splits, e vai passar seu aniversário com sua família assistindo a uma gravação do programa. Outros fãs estão lá, e todos parecem felizes — tirando um ou dois na plateia com um ar blasé, mas até aí né, pessoas que não sabem aproveitar a vida. Então, a barra começa a ficar pesada quando, nos camarins, os produtores descobrem que o show será cancelado. Os bonecos animatrônicos ouvem a conversa, e entram e uma sede de sangue alucinada e mortal, prontos para manter todos os seus fãs com eles para sempre. 

É um banho de sangue. Harley e seus companheiros terão que lutar com muita força e esperteza para sobreviver a esse terror. E o que era uma comemoração de aniversário, acaba trazendo muitos pesadelos para o garotinho.

Os Banana Splits foram um grupo de bonecos que tinham um show na TV, produzido pela Hanna-Barbera, que ficou no ar entre os anos 1968 a 1970. Se vocês querem uma curiosidade para lá de curiosa, alguns episódios da primeira temporada foram dirigidas por Richard Donner que, entre muitas outras coisas que dirigiu, está o clássico A Profecia, de 1976. Éééééé, meus queridos. Banana Splits nasceu pra ser um filme de terror.

E virou um filme de terror excelente pelas mãos de Danishka Esterhazy, uma diretora relativamente nova, mas que dirigiu o remake (revival?) de Slumber Party Massacre de 2021, outro filme que eu gosto muito, e alguns episódios de séries, como SurrealEstate, que também gosto bastante. 

Esse filme aqui combina demais em uma dobradinha com Willy’s Wonderland, meu filme favorito do Nicolas Cage dos últimos anos (humanos lutando contra bonecos animatrônicos? conte comigo). E, assim que sair Five Nights at Freddy's, serão o trio perfeito para aquele final de semana regado a comer bobagens e tirar longos cochilos no sofá. 



Comentários