#296 - O Colecionador de Corpos (2009)

Muitas vezes o que poderia ter sido o roteiro de alguma franquia acaba sendo transformado num filme original e ganha vida própria, com seu próprio charme. É o caso de "O Colecionador de Corpos", filme que serviria de prequel para Jogos Mortais e mostraria a origem do vilão John Kramer, mas que foi logo desistida esta ideia e o roteiro foi reescrito. Só sei que se continuassem com essa ideia, Kramer teria sido MUITO mais violento do que é.


No filme, Arkin trabalha como um faz tudo de obras na casa de uma família de ricaços fazem alguns meses. Na verdade, ele é um ladrão de cofres e sabe que os ricaços tem uma joia gigante guardada. Numa noite chuvosa, quando a família estaria de férias, Arkin invade a casa e acaba dando de cara com um pesadelo em forma de serial killer.

A casa está repleta de armadilhas brutais, que geram cenas incríveis pra quem gosta de filmes realmente sanguinolentos e que não tem pudor de mostrar o que acontece, ao invés de "virarem o rosto". Arkin encontra a família ainda na casa e, apesar de ser ladrão, ele é bondoso, coitado. Acaba tentando salvar cada um dos quatro membros, falhando miseravelmente em quase todos. Além disso, ele sofre fisicamente com o que encontra pelo caminho, desde ácido no chão a iscas de pesca que prendem em seu rosto.


O método do serial killer é sempre o mesmo. Invade uma casa, tortura suas vítimas e leva consigo um dos membros para que, na próxima invasão, ele coloque esse "sobrevivente" dentro de uma caixa e deixa que a nova família descubra o que tem dentro dela.


Marcus Dunstan roteirizou e dirigiu belamente esse filme com muitos momentos tensos. No seu currículo também se encontram os roteiros de filmes como Jogos Mortais 4 a 6, além do 3D, e outros. Também foi responsável pela continuação deste filme, assim como a direção, e já a algum tempo um terceiro está para ser lançado.

Comentários