Antes de avançarmos nesse texto, espero que a essa altura do campeonato todos tenham em mente que eu passo muito tempo do meu dia, minha semana, meu mês e meu ano pesquisando filmes. Todos os tipos de terror, resenhas, notícias, sites, e principalmente site onde eu possa pegar esses filmes pra assistir (obrigada, marujos).
Esse aqui eu encontrei há um tempo atrás. Eu tinha salvado o link pra olhar depois e encontrei o link perdido nos meus arquivos. Pensei “nossa. isso aqui deve ser insano”. E resolvi encarar.
Pra dizer a verdade, agora que estou aqui com essa página de word aberta na minha frente, nem sei por onde começar. Mas vou tentar dar uma sinopse.
Uma gangue de motociclistas mata um ocultista durante um ritual satânico. Mas, de alguma forma, o espírito do ocultista possui a moto que estava no local. Até aí tudo bem, objetos assassinos possuídos a gente já viu aos montes no terror. Mas, assim, a moto não só fica possuída, ela se torna um vampiro.
Depois desse acontecimento, Noddy (Neil Morrissey) acaba comprando a moto. Sabendo que ela tinha um “problema no motor”, ele chama um amigo, Buzzer, para ajudá-lo a consertar. Eles consertam a moto, mas Buzzer rouba uma peça e acaba sendo então a primeira vítima da danada. Quando Noddy vai até a cena do crime, a casa de Buzzer, ele conhece o inspetor responsável pelo caso, inspetor Cleaver (Michael Elphick) — juro, esse é o nome dele —, que emana um forte cheiro de alho.
Noddy e Kim (Amanda Noar), sua namorada, vão até o enterro de Buzzer com outros amigos motociclistas e, depois, sozinhos, vão até um pub. Chegando lá eles se encontram com a gangue que havia assassinado o ocultista e que com quem Noddy já tinha tido uma pequena querela na noite anterior. Aí é pau pra todo lado, todo mundo se batendo, o chefe da gangue vai pra cima do Noddy enquanto a Kim sozinha briga com todos os outros membros (ela é porreta).
Quando Noddy e Kim enfim vão embora, eles param para pedir comida chinesa, mas Kim comete o erro de pedir muito alho. A moto arranca com a garota e a leva embora, deixando um Noddy sem entender nada para trás.
Nesse momento, quando Kim está no hospital machucada do arranque da moto e sua quase morte, Noddy recebe a prova definitiva que sua moto está endiabrada, e resolve pedir ajuda de um padre (Anthony Daniels) — que é só chamado de padre mesmo, e tudo bem. Juntos, os quatro — Kim, Noddy, o inspetor Cleaver e o padre — terão que tentar deter a moto enquanto ela assassina geral por aí.
I Bought a Vampire Motorcycle foi dirigido por Dirk Campbell, e é seu único longa. O diretor se concentra mais em dirigir séries. Filme britânico, ele conta com o Anthony Daniels no elenco, fazendo o papel de padre. Daniels é o C-3PO na saga Star Wars. o Neil Morrissey, que faz o Noddy, e a Amanda Noar, que faz a Kim, são casados.
Eu juro pra vocês que eu fui pega de surpresa quando descobri esse filme, e a surpresa não desapareceu enquanto eu o assistia. Eu sou muito fascinada por esse tipo de filme de terror, então assim, já ganhou muitos pontos comigo só de ler a sinopse. Aí eu assisti o filme e fiquei completamente encantada. Estou completamente vendida por esse filme aqui.
O filme foi produzido pela Central Television, um canal inglês, e foi transmitido para a audiência em uma dobradinha com Evil Dead. O diretor contou que não queria fazer um filme de comédia, ele queria que o filme fosse sério, com um “olhar realista das ruas decadentes de Birmingham”, mas deu muito errado. O filme é sim uma comédia, mas não deixa de ser um filme de terror. É extremamente divertido, tem cenas absurdas e os personagens são excelentes.
Eu tenho um apreço especial por esse tipo de filme (meus primeiros filmes resenhados foram Neon Maniacs e Tammy and the T-Rex, então…), e fiquei extremamente contente com esse achado aqui. Não é uma obra-prima do terror, mas é um filme honesto e divertido, e é isso que ganha meu coração.





Comentários
Postar um comentário