#370 Alien: Romulus (2024)


Eu considero Alien - O 8º Passageiro um dos maiores filmes da história do cinema. São diversos os motivos, mas Ripley é uma excelente final girl, quase nada sexualizada, tem ET bichão e Harry Dean Staton. E o maior motivo: o gato Jonesy. Aproveitei a notícia do lançamento de Alien: Romulus para rever a franquia toda. 

Algumas considerações: o 2 é ótimo também, Covenant e Prometheus são divertidíssimos, e Alien vs Predador é um ótimo filme. Acho a história toda bem amarrada, a mitologia é sensacional e as cenas de ação são muito boas. Dito isso, me preparei para Romulus


Eu gosto bastante do Fede Alvarez, amo o Evil Dead dele, então fui para esse aqui de coração aberto. Escolhi uma sessão bem cedo no cinema, para aproveitar bem a experiência sem gente sem noção ao meu redor. Começou e uma coisa já me desagradou de cara: a falta de carisma dos personagens. 

Não acho justo fazer comparações, a Noomi Rapace não foi uma Sigourney Weaver, mas desempenhou bem o papel dela. Aqui a Cailee Spaeny me pareceu não ter muita emoção. As mulheres de Alien, em minha visão, precisam ser frias e focadas, fortes e determinadas. Não vi isso na atriz. Não estou dizendo que ela é ruim, apenas que não combinou. 

Os outros personagens são chatos demais, a mocinha e o irmão valentão, o cara metido a engraçado e desbocado. Eu aceito bem esse tipo de clichê de personagem, mas de novo, zero carisma. O único que se destaca, e se destaca muito, é David Jonsson, no papel do robô Andy. Gostei do ponto do personagem ser negro, mas a discussão racial ficou muito superficial. 


Visualmente o filme é lindo, mas em dado momento a ação cansa. Na metade parei de me importar com os personagens e fui ficando entediada. Alguns pontos que se ligam aos outros filmes são interessantes, mas não o suficiente para eu gostar dele. 

Queria muito ter gostado, mas não rolou. A Tati não é amarga como eu, e escreveu uma bela resenha aqui

Comentários